sexta-feira, fevereiro 18, 2005

Prognóstico de um amador que vos avisa!!!

Se as últimas sondagens não foram adulteradas, acho que o PS vai ter entre 38-41%, o PSD entre 32-35%, o PP entre 7-10%, a CDU entre 5-8% e o BE entr 4-7%. Ou seja, se as eleições forem favoráveis à direita, o que vai acontecer é que o PS vai ser o partido que formará governo, mas duvido muito que José Sócrates forme governo sem maioria absoluta. Porque para ele ter maioria absoluta ele teria de fazer acordos tanto com a CDU como com o BE, o que me parece quase impossível, mas destes "esquerdinos" podemos esperar de tudo, pois o mais importante é ir para o poleiro e fugir de lá quando o "barco" estiver a ir ao fundo para poder culpar os seus sucessores do naufrágio inevitável. Será que o povo português não consegue ver que está a reeleger um governo que abandonou o nosso país há 3 anos atrás com o argumento que não conseguia governar mais este país?!!! É que se reparmos bem, os futuros ministros do governo do PS são quase todos os ministros que estavam no governo do António Guterres. Visto que eles afirmam que a situação actualmente é pior do que quando eles se foram embora, como podem eles ter a pretensão de querer governar o nosso país que eles afirmaram não saber governar há 3 anos atrás?!!! Não pretendo convencer-vos das minhas idealogias, mas quero apenas alertar-vos para os factos reais. Só vos peço uma coisa, votai em qualquer dos partidos que pretendeis votar, mas que a vossa consciência vos leve a não votar no PS (e já agora desaconselho o voto no partido do Manuel Monteiro - só espero que ele não me mande fuzilar por este comentário, visto que não seria o primeiro fachista a fazê-lo!!!).


Cumprimentos,

O Cidadão Atento

1 comentário:

Pedro Fonseca disse...

Primeiro, o povo não está a eleger um governo. O povo está a eleger deputados para irem para a Assembleia da República. Só depois é que o partido que obtiver mais votos vai formar governo. Esse governo vai ser escolhido pelo lider do partido mais votado. Se esse partido for o PS, vai ser o José Sócrates a escolher o seu governo. E tu não sabes se esse governo vai ser parecido (porque igual nunca é) com o governo do Guterres.
Eles não afirmam que a situação está pior do que na altura que o governo de guterres se demitiu, porque eles sabem muito bem que não, pelo menos em termos económicos, não sociais. Porque em termos sociais não há dúvida que estamos muito piores que há 3 anos atrás.

Concordo no conselho de não votar no PS porque uma maioria absoluta é sempre mau. Quem fica a perder com uma maioria absoluta é sempre a democracia. Sem maioria absoluta o PS vai ter sempre que dialogar com outros partidos e, assim, melhores decisões serão tomadas.

Quanto ao partido do Manuel Monteiro, a Nova Democracia... bem, de democracia não tem nada. Os gajos são mesmo fascistas e, ao contrário do Paulo Portas, não têm problemas nenhuns em dizerem claramente as suas ideias.

Concluindo, votem CDU ou BE para um país melhor, mas se não se revirem em nenhum destes 2 partidos então votem no PSD, para pelo menos evitar a maioria absoluta do PS.