quinta-feira, fevereiro 24, 2005

Cinema: resumo semanal

Na última semana não apresentei o resumo semanal porque estive doente e não pude ir ao cinema durante toda essa semana. Por isso, para compensar um pouco os filmes que não vi essa semana, esta semana fui ver 3 filmes: The Grudge, Million Dollar Baby e Blade Trinity.

The Grudge é um filme de suspense e terror. Com a Sarah Michelle Gellar (que faz de Buffy na série), este é um filme só para quem gosta mesmo de filmes do género. Karen (Sarah Michelle Gellar) é uma estudante americana que se dedica ao trabalho social em Tóquio. Um dia, devido à não comparência de uma colega, vê-se temporariamente encarregue de cuidar de uma idosa. Ao entrar em casa, Karen depara-se com uma mulher, Emma, mergulhada num estado catatónico e aparentemente abandonada no meio de uma grande desarrumação. Com o passar do dia, Karen acaba por se aperceber que algo de terrível se esconde por detrás deste desconcertante cenário.
É um filme interessante, com um desenvolvimento da história interessante, mas fiquei muitissimo desiludido com o final.

Million Dollar Baby é um dos grandes filmes do ano. Está nomeado para os óscares de melhor filme, melhor actor principal (Clint Eastwood), melhor realização (Clint Eastwood), melhor actriz principal (Hilary Swank), melhor actor secundário (Morgan Freemam), melhor argumento adaptado e melhor edição de filme.
Clint Eastwood é Frankie Dunn, um veterano treinador e manager de lutadores de boxe. Mas Dunn é uma homem azedo e amargurado, que vive a sua vida dolorosamente afastado da filha. O seu único amigo é Scrap (Morgam Freeman), um antigo boxer que agora toma conta do seu ginásio. Tudo muda quando Maggie Fitzgerald (Hilary Swank) entra no ginásio. Maggie deseja tornar-se boxer. Frankie renega-a pois não quer assumir aquele risco, por ela já ser muito velha para começar e sobretudo porque não treina mulheres. Mas Maggie não desiste e continua a treinar no ginásio com a ajuda de Scrap. Com o tempo vai conseguindo convencer Frankie do seu talento, e este aceita-a . E assim ambos vão perceber que têm bastante em comum, como um passado doloroso e com perdas marcantes. Será em conjunto que eles vão ajudar-se mutuamente, descobrindo um sentido de família que há muito desaparecera das suas vidas.
É um filme muito emotivo, mas com uma grande história e grandes actores e interpretações. Não percam.

Blade Trinity é o terceiro e último filme da saga "Blade". Wesley Snipes regressa mais uma vez como o explosivo “day-walking” caçador de vampiros. Durante anos Blade lutou durante a noite contra os vampiros sem que os humanos se apercebecem. Agora, Blade caí nas malhas do FBI e é obrigado a andar à luz do dia, juntando-se a um grupo de humanos - que também lutam contra os vampiros- que ele desconhecia existir. Conjuntamente com Abigail e Hannibal, dois humanos, Blade irá no encalce de uma antiga criatura que também o persegue: Drácula.
Este é melhor que os outros? Não consigo dizer. Eu acho que está ao nivel dos outros.

Para a semana devo ir ver o Ray e o Constantine.

Bom cinema :)

Sem comentários: