terça-feira, março 29, 2011

sexta-feira, março 25, 2011

Na escola...

Aluno: Óh stora... já tem os testes corrigidos?
Professora: Claro que não! Tenho várias turmas!


Professora: Fizeram os trabalhos de casa?
Aluno: Claro que não...temos vários professores!

quarta-feira, março 23, 2011

segunda-feira, março 21, 2011

sábado, março 19, 2011

O alentejano mais alentejano de todos

Três amigos alentejanos teimavam a ver qual deles era o mais alentejano:
O primeiro argumentou:
- Ê sô tan preguiçoso tan preguiçoso que no outro dia vi uns maços de notas no chão, e não os apanhê só p'rá nã ter que m'agachari.
Prossegue uo outro:
- Isso nã é nada. A minha vizinha super-sexy tocou-mi à porta toda nua, a convidar-me para ir passar a noite à casa dela e ê recuseí p'ra nã ter que atravessar a rua.
E o terceiro:
- Pois o mê caso foi munto piori. No domingo fui ao cenema e passei o filme todo a chorari.
- Só isso? - Comentaram os outros.
- É que ao sentar-me, entalê os tomates e nã estive p'ra me levantari!

quinta-feira, março 17, 2011

terça-feira, março 15, 2011

Comunidade do Facebook “Eu vi o Sócrates a assumir um erro” continua com zero aderentes

José Sócrates terminou há pouco uma entrevista em que mostrou o que aprendeu no recente Workshop de Expressão Dramática “Falar com Voz Combalida Nível Avançado”, mostrou que aprendeu uma expressão nova em estrangeiro (Comprehensive Approach) e mostrou também que tem uma piada nova: “Encaro a minha passagem pela vida política com muito desprendimento”, acrescentando depois que caso haja eleições antecipadas, garante que "é evidente" que se recandidatará.
Continuamos a monitorizar as actividades da comunidade portuguesa do Facebook e apuramos que a página "Eu vi o Sócrates a assumir um erro", criada no dia 12 de Março de 2005, continua com zero aderentes, tal como a página “Eu vi a Ana Lourenço a fazer uma entrevista de jeito”, “Eu vi um autocarro do Benfica a não ser apedrejado no Porto”, “Eu vi o Jorge Jesus a comportar-se de forma civilizada depois do fim de um jogo” e a página “Eu vi o Pedro Passos Coelho a dizer uma ideia concreta para o país”.

domingo, março 13, 2011

sexta-feira, março 11, 2011

Crise na China: crianças entre os 7 e os 10 anos mais atingidas pelo desemprego

À semelhança do que acontece em Portugal, Europa e Estados Unidos, o desemprego também já está a aumentar na China. Apesar do Produto Interno Bruto da China estar a crescer quase 10% ao ano, está a aumentar o número de desempregados em idades mais avançadas, reflexo do exigente e competitivo mercado de trabalho do gigante asiático. “As empresas chinesas são obcecadas em renovar o quadro do pessoal e despedem as crianças com mais de 7 anos e só contratam crianças de 3 anos de idade, no máximo. Estas crianças com 7, 8, 9, 10 anos têm muita dificuldade em voltar ao mercado de trabalho. É o eterno drama. Demasiado velhas para as empresas, demasiado novas para a reforma”, explicou um chinês de 4 anos que é especialista em recursos humanos.

quarta-feira, março 09, 2011

segunda-feira, março 07, 2011

Uma loira pergunta à filha:

-Oh filha, diz-me o que é mais longe, a lua ou o Algarve??
-És mesmo estúpida!! Por acaso consegues ver o Algarve daqui??

sábado, março 05, 2011

quinta-feira, março 03, 2011

Sindicatos avisam que hora de trabalho passa de 15 para 10 minutos

Governos, sindicatos, patrões e a cidadã Helena André estiveram a discutir um assunto que interessa à minoria de cidadãos que pode ser despedido porque ainda tem emprego daqueles em que se pode ser despedido e em que não basta um SMS a dizer "bardamerda". Em cima da mesa está a proposta de reduzir o número de dias do mês, de 30 para 20, no momento de calcular a indemnização por despedimento. Os sindicatos já avisaram que em coerência com esta redução, o número de minutos na hora passa de 60 para 45, o que tem consequências ao nível da hora de trabalho (o tempo que é efectivamente trabalhado numa hora) que passa para 10 minutos ao invés dos actuais 15.

terça-feira, março 01, 2011