quarta-feira, agosto 31, 2005

Acham que deve ter doído?

I'm back

Olá amigos e amigas. Como prometido, estou de volta do Algarve, moreno, em grande forma e de humor renovado.
As férias foram óptimas, cheias de bom tempo, boa disposição e muito convivio.

Espero que voltem a divertir-se com o blog.

terça-feira, agosto 16, 2005

Férias


Pois é. Vou para Monte Gordo de férias até ao fim do mês. Portanto, agora nada de "posts" da minha parte até Setembro. Mas não se esqueçam que em Setembro volto, para além de moreno, em grande forma e com humor renovado.
Até lá pessoal.

Cinema: resumo semanal

Esta semana faço o habitual resumo semanal de cinema hoje, porque vou de férias já no dia de hoje.

Então, esta semana fui ver "Charlie e a Fábrica de Chocolate".

É um filme com uma bonita história com o Johnny Depp no principal papel.
Willy Wonka (Johnny Depp) é o homem reservado e imaginativo por trás da fábrica de doces mais célebre do mundo e famosa por estar fechada aos visitantes. O homem dos doces decide dar a cinco crianças sortudas a oportunidade de ver o interior da fábrica, colocando "bilhetes dourados" em cinco chocolates escolhidos aleatoriamente. Charlie Bucket, cuja família pobre vive literalmente na sombra da fábrica Wonka, tem a sorte de obter um dos bilhetes e Charlie, escoltado pelo avô Joe, vai viver a aventura de uma vida.
A história parece um conto de fadas, com algumas partes emotivas e outras cómicas, com belas canções. Está muito bem realizada e com um argumento muito bem desenvolvido. Enfim, talvez o primeiro grande filme do ano, certamente com algumas nomeações para os próximos óscares. Johnny Depp tem neste filme mais uma magnifica interpretação. Ele é realmente fantástico. Certamente terá a sua nomeação para o óscar de melhor actor principal que, a acontecer, será a 3ª consecutiva. Será que à terceira é de vez?
Nota: 16

Para a semana estreia "A Ilha".

Bom cinema.

segunda-feira, agosto 15, 2005

Reforma dos polícias

Caros amigos(as), quando pensava que ja tinha visto de tudo eis que vejo uma noticia a anunciar o aumento da idade da reforma dos policias para... 65 anos!!!
Não se sentem muito mais seguros agora? Agora sei que, quando um delinquente de 17 anos, na flor da idade, me vier assaltar, posso estar sossegado pois ha-de aparecer um cota de 65 anos, com ar de avô a dizer...
"Vá lá, tá quietinho se não Domingo não vais comigo à Bracalândia."

domingo, agosto 14, 2005

sábado, agosto 13, 2005

Pensamento do dia...

Deitar tarde e cedo erguer dá um sono que não queiram saber.

sexta-feira, agosto 12, 2005

quinta-feira, agosto 11, 2005

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver "Herbie: Prego a Fundo" e "Colisão".

"Herbie: Prego a Fundo" é uma comédia com a Lindsay Lohan no principal papel, mas que também conta com actores como Matt Dillon ou Michael Keaton.
Como membro de terceira geração de uma família Nascar, correr está no sangue de Maggie Peyton, mas ela está proibida de perseguir o seu sonho pelo seu pai superprotector, Ray Peyton. Quando Maggie termina o curso, ele leva-a a uma sucata para escolher um entre vários carros muito usados. Maggie está de olho num velho Nissan, mas um certo VW Carocha 63 chama-lhe a atenção. Para sua surpresa, Maggie deixa a sucata com Herbie. Enquanto se prepara para deixar a cidade para ocupar uma posição na ESPN News, Maggie descobre que Herbie tem a sua própria mente...e uma via alternativa para o futuro dela.
É um filme divertido. Para os fans do Herbie... não percam este filme. Eu gostei, mas tive uma grande desilusão quando comecei a ouvir os actores americanos a falarem... português. Detesto filmes dobrados. No entanto, como o filme até era bom, até se viu (e ouviu) bem.
Nota: 14

"Colisão" é um drama com um elenco de luxo. Ora vejam: Sandra Bullock; Don Cheadle; Matt Dillon; Jennifer Esposito; Brendan Fraser; entre muitos outros.
Uma dona de casa de Brentwood e o seu marido procurador de Justiça. Um persa dono de uma loja. Dois detectives que também são amantes. Um director de televisão afro-americano e a sua mulher. Um serralheiro mexicano. Dois ladrões de automóveis. Um polícia recruta. Um casal coreano de meia-idade...Todos vivem em Los Angeles e durante as próximas 36 horas irão todos entrar em colisão.
É um filme pesado, com grande carga emotiva, pouco aconselhável para pessoas sensiveis. Para apreciadores de bom cinema e, especialmente, de bons argumentos, este é excelente. Tem um argumento fantástico. Grandes actores e uma boa história costuma ser o suficiente para obter um grande filme. Mas neste caso, não foi. Tem uma grande história, sem dúvida, mas algo faltou neste filme. Não sei exactamente o quê, mas algo faltou. No entanto... muito bom.
Nota: 15

Esta semana estreia "Charlie e a Fábrica de Chocolate" e "A Chave".

Bom cinema.

quarta-feira, agosto 10, 2005

Supermercado

Nunca vá ao Supermercado com fome… Acredite. Quando temos fome há uma tendência natural por comprar imensa coisa de comer. Nunca conseguimos sair de lá, sem termos comprado muito mais coisas aliciantes.

É melhor irmos sempre ao supermercado depois de almoço, com o estômago cheio. Pois, ir ao supermercado de estômago cheio, é o mesmo que ir a uma biblioteca sem saber ler, não iremos comprar nada por excesso. Sabendo desta forma geneticamente influenciável, os supermercados fecham sempre depois de almoço aos domingos.

terça-feira, agosto 09, 2005

segunda-feira, agosto 08, 2005

Loira no trabalho

Uma loira está no escritório quando vê o chefe a escrever a password no seu computador que tinha 4 dígitos. Ela sai a correr e grita a todos os colegas:
-Descobri a password do chefe!!!
E todos os colegas lhe perguntam:
- Qual é, qual é?
- É asterisco, asterisco, asterisco, asterisco!

sábado, agosto 06, 2005

Ouvido masculino...

Muitas vezes ouve-se dizer que as mulheres falam demais. Mas não há problema, porque o ouvido masculino é selectivo. Quando a mulher diz:
- Esta casa está numa desordem, Amor!
- Tu e eu precisamos de limpar isto.
- As tuas coisas estão espalhadas no chão.
- Ainda ficas sem roupa para usar.
- Temos que as lavar agora!
O homem só ouve:
- bla, bla, bla, bla, Amor
- Tu e eu- bla, bla, bla, bla, no chão
- bla, bla, bla, bla, sem roupa
- bla, bla, bla, bla, agora!

quinta-feira, agosto 04, 2005

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver o "Fantastic Four".

Este filme não conta com actores muito conhecidos, talvez com excepção da Jessica Alba (Sin City) e Chris Evans (Celular). Este é um filme da Marvel, ou seja, vindo da banda desenhada, de super-heróis.
Reed Richards (Sr. Fantástico) pode esticar o seu corpo; Susan Storm (Mulher Invisível) pode não só tornar-se invisível, como também pode deixar outros objectos invisíveis; Johnny Storm (Tocha Humana) lança chamas da ponta dos dedos e pode moldar o fogo e Ben Grimm (O Coisa), um monstro desfigurado com força sobrehumana. Eles são o Quarteto Fantástico e juntos enfrentam o Doutor Destino.
Está espectacular. Para quem gosta do género, é o melhor. Ainda melhor que o "Homem Aranha 2". Tem comédia quanto baste, acção e um argumento bem concebido. Os actores parece que foram feitos para estes personagens. Espectacular. Para já, em 2005, foi o filme que eu mais gostei.
Nota: 18

Esta semana estreia "Herbie: Prego a Fundo".

Bom cinema.

quarta-feira, agosto 03, 2005

PAPA e os atentados

O PAPA Bento XVI, no decorrer do Atentado de Londres, solicita aos terroristas suicidas para não realizarem mais atentados, no que os Terroristas terão dito:
- PAHH! Pessoal! Vamos já parar com isto, o PAPA pediu.

terça-feira, agosto 02, 2005

segunda-feira, agosto 01, 2005

Portugueses mais descansados

Depois da demissão do Ministro das Finanças Campos e Cunha os Portugueses podem ficar descansados, os impostos vão continuar a subir e a OTA e o TGV são para avançar.
Ainda bem! Estava a ver que iam acabar com estes grandes projectos e começar a dar prioridade à redução da despesa pública e a coisas fúteis como a Saúde, Educação e Emprego.