quinta-feira, agosto 11, 2005

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver "Herbie: Prego a Fundo" e "Colisão".

"Herbie: Prego a Fundo" é uma comédia com a Lindsay Lohan no principal papel, mas que também conta com actores como Matt Dillon ou Michael Keaton.
Como membro de terceira geração de uma família Nascar, correr está no sangue de Maggie Peyton, mas ela está proibida de perseguir o seu sonho pelo seu pai superprotector, Ray Peyton. Quando Maggie termina o curso, ele leva-a a uma sucata para escolher um entre vários carros muito usados. Maggie está de olho num velho Nissan, mas um certo VW Carocha 63 chama-lhe a atenção. Para sua surpresa, Maggie deixa a sucata com Herbie. Enquanto se prepara para deixar a cidade para ocupar uma posição na ESPN News, Maggie descobre que Herbie tem a sua própria mente...e uma via alternativa para o futuro dela.
É um filme divertido. Para os fans do Herbie... não percam este filme. Eu gostei, mas tive uma grande desilusão quando comecei a ouvir os actores americanos a falarem... português. Detesto filmes dobrados. No entanto, como o filme até era bom, até se viu (e ouviu) bem.
Nota: 14

"Colisão" é um drama com um elenco de luxo. Ora vejam: Sandra Bullock; Don Cheadle; Matt Dillon; Jennifer Esposito; Brendan Fraser; entre muitos outros.
Uma dona de casa de Brentwood e o seu marido procurador de Justiça. Um persa dono de uma loja. Dois detectives que também são amantes. Um director de televisão afro-americano e a sua mulher. Um serralheiro mexicano. Dois ladrões de automóveis. Um polícia recruta. Um casal coreano de meia-idade...Todos vivem em Los Angeles e durante as próximas 36 horas irão todos entrar em colisão.
É um filme pesado, com grande carga emotiva, pouco aconselhável para pessoas sensiveis. Para apreciadores de bom cinema e, especialmente, de bons argumentos, este é excelente. Tem um argumento fantástico. Grandes actores e uma boa história costuma ser o suficiente para obter um grande filme. Mas neste caso, não foi. Tem uma grande história, sem dúvida, mas algo faltou neste filme. Não sei exactamente o quê, mas algo faltou. No entanto... muito bom.
Nota: 15

Esta semana estreia "Charlie e a Fábrica de Chocolate" e "A Chave".

Bom cinema.

Sem comentários: