quinta-feira, junho 30, 2005

Cinema: resumo semanal

Esta semana fui ver "Batman Begins" e "Afinal quem manda aqui".

"Batman Begins" é o quinto filme da saga "Batman". Desta vez com Christian Bale no papel do homem-morcego, juntamente com grandes actores como Michael Caine ou Morgan Freeman.
"Batman Begins” explora as origens da lenda de Batman e o aparecimento do Cavaleiro das Trevas como uma força do bem em Gotham. A seguir ao assassinato dos seus pais, Bruce Wayne, o herdeiro desiludido, viaja pelo mundo à procura de meios para combater a injustiça e atormentar os criminosos. Ele regressa a Gotham e revela o seu alter-ego: Batman, um defensor mascarado que usa a sua força, intelecto e um conjunto de armadilhas de alta tecnologia para lutar contra as forças sinistras que ameaçam a cidade.
Para mim, este é o melhor de todos os Batmans. O Christian Bale está excelente no papel de Batman, a história está perfeita, o desenrolar da história está magnifica. E claro... Michael Caine e Morgan Freeman. Grandes actores! Eu nunca fui um fã incondicional da saga "Batman", mas este, sem dúvida, é o melhor.
Nota: 16

"Afinal quem manda aqui" é uma comédia com o Tommy Lee Jones no principal papel.
Roman Sharp (Tommy Lee Jones) é um ranger do Texas sisudo cuja missão é proteger um grupo de cheerleaders que testemunharam um crime. Para o fazer, Roman tem de se transformar no seu treinador, preocupar com dietas e evitar que elas saiam às escondidas para se encontrarem com os namorados.
É um filme engraçado com alguma acção pelo meio e com uma boa interpretação, como é usual, do Tommy Lee Jones.
Nota: 15

Esta semana estreia o filme de animação "Madagáscar".

Bom cinema.

Sem comentários: